segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Lado contraditório do “DESPERTAR DO GIGANTE”


Ao lado da contradição do Partido dos Trabalhadores (PT) de Lula o “presidente operário” e Dilma “a presidente da guerrilha armada” - duas  antigas força do protesto agora está no poder, usando da força policial e da violência para reprimir as manifestações, desde que  milhares de brasileiros, seguindo o protesto dos estudantes pelo Passe livre saíram pelas ruas em passeatas, com bandeiras, cartazes, mascarados – cada um levando sua mensagem de protesto.Alguns alegam que os protestos foram desencadeados pelo aumento do transporte público, mas a verdade não reside aí.

O fato é que o Brasil esta torto, aleijado por corrupções, gastos exorbitantes com a Copa do Mundo e fora o já gasto com a Copa das Confederações, evento este só fez aumentar a revolta do povo. A população mostrou sua indignação com tantos gastos públicos as custa de um sistema de saúde precário, um sistema de educação falido, o  sistema de transporte público como o pior já o pior  já conhecido pelo povo brasileiro  corrupção, roubalheira descarada, com condenados às soltas, rindo do povo e usufruindo ao bel prazer de todo o conforto, enquanto que o povo paga altas taxas de impostos, sem contudo, poder usufruir sequer de um sistema de saúde eficiente, monopólios, privilégios políticos,  sim e não poucos e o povo sempre pagando as contas.

Os protestos tomaram vulto, tornou-se noticiário na imprensa internacional, mas não pelo fato que tenha sido um acontecimento novo no Brasil, pois o mundo todo sabe do jeitinho brasileiro de roubar, de corromper, da pobreza e da miséria do povo brasileiro, mas o fato é que acontecia aqui Copa das Confederações. A imprensa não voltou a atenção pela grandiosidade dos protestos e sim porque eles aconteceram justamente nos dias dos jogos da copa, afinal quem é que se importa com o momento político vivido no Brasil? Quem se importa com os problemas sociais e políticos do Brasil? Ninguém! Mas aqueles milhares de brasileiros estavam ali nas ruas mostrando para o mundo que tudo estava errado aqui. Ouviam-se os gritos: “O Gigante acordou” e por quê?

 Porque a copa do mundo esta custará nada menos que cerca de 30 bilhões de dólares para um país onde o analfabetismo atinge em média 10% da população, com variações de um Estado para outro de 21%.  E em um país que 13 milhões de pessoas sofrem de fome e outros tantos estão morrendo à espera de assistência médica, de leitos, de equipamentos hospitalares, medicamentos. Mas que país democrático é este que cuida de uma Copa e não cuida de seu povo? Democrático? Não, mil vezes não!
Temos sim, apenas uma forma de democracia camuflada pelos partidos políticos, pelos governantes, por aqueles que berram a Constituição Federal em seus discursos políticos sem ao menos tê-la interpretado. Este país governado por uma mulher que assaltou bancos, participou de guerrilhas armadas, sequestrou dignatários. Uma mulher que recita pronunciamentos em rede Nacional de Televisão sem nenhuma segurança sobre o que diz, pronunciamentos estes escrito pelos seus marqueteiros  Uma mulher que induz a polícia atacar o povo desarmado nas ruas, bater, ferir, jogar bombas de gás. Spray de pimenta. A democracia existe aqui? 
Dizem que o país não temos problemas com a democracia, pois temos a mais moderna Constituição de todo mundo. Mas a verdade é que NÃO TEMOS DEMOCRACIA e a Constituição Federal de 1988, é desprezada quando de trata dos direitos do povo, pois ela somente é levada em conta quando convém a uma minoria corrupta, que aí sim, debulha os princípios constitucionais em sua defesa.
O governo também berra nas redes de TV que temos uma economia saudável, que nossa taxa de crescimento é uma das maiores do mundo, tanto que o Brasil alcançou o lugar de sexta potencia. E como se explica os protestos, oficialmente desencadeada pelo aumento no transporte público, sendo que no interior de cada brasileiro os protestos estavam além de alguns centavos?

Por trás dos protestos se pode vislumbrar a revolta não só a em torno do custo dos estádios, muito menos do que o custo dos ônibus, mas também pela violência, pelo desrespeito do povo,  pelos gastos e desperdícios do dinheiro público, isto sem falar na corrupção, na impunidade, nas tentativas de frear o Judiciário, na pobreza nas cidades nordestinas, nas bolsas famílias e outros auxílios que compram votos. Um quadro negro de problemas negativos, que o povo já não suporta mais.

A violência policial , quando partiu do comando do governo fez com o povo gritasse"A Turquia é aqui", mas o povo manteve o refrão: "o povo unido jamais será vencido". Gritos de ironia  contra o governo e a ex-guerrilheira também os ouviu, e não se sabe se por medo do povo ou daquilo que estaria por vir deu ordem de  “ATAQUE OS MANIFESTANTES”. Onde esta a democracia?

A diferença ente Brasil e Turquia é que na Turquia as pessoas, lutam por democracia e no Brasil o governo esta tentando combater uma democracia e o povo clama nas ruas que ela seja respeitada.

Na Turquia a severa e dura repressão do governo está apenas conseguindo aumentar o ressentimento, a ira, no Brasil esta dando lugar a indignação contra este governo de esquerda que não é de esquerda coisa alguma, é do centro, ou seja, do centro das corrupções e da roubalheira.

Em  realidade esta "pseuda democracia petista" trouxe a insatisfação geral com tudo que neste sistema brasileiro não funciona. Empregos? Puramente fantasia. Moradias? Não,apenas um sistema de financiamento e subsídios para a construção civil, mas não para beneficiar o cidadão, apenas para gerar a ilusão de que o país não tem desemprego, já que a construção civil gerou empregos, mas até quando? - Carros? Aumento nas vendas sim, redução de impostos e o povo inocente caiu nas armadilhas do governo, ficando endividado e a mercê das financeiras.

Garantia alimentar para os mais pobres? Garantia também de votos. Essa dupla visão o governo não mostrou nos cenários internacionais, como também não mostrou o aumento da carga tributário, do combustível e dos alimentos.

O governo petista não reduziu impostos, não reduziu  a pobreza, nem os problemas da miséria no nordeste, não resolveu os problemas da saúde, da educação, de moradia, do transporte, sequer esteve atento as questões ambientais,  mas de outro lado cresceu a corrupção, a roubalheira, os escândalos de obras superfaturas e este governo petista simplesmente fechou os olhos. E por fim a inflação galgou índices de 6,5% em dois meses. E o povo grita por quê? Porque não quer Copa de 2014? Não, porque exige um governo que olhe para o povo, que seja no mínimo honesto.

No Brasil, o governo petista de esquerda, que tem agora no poder uma terrorista e um conselheiro e ex-presidente alcoólatra e analfabeto,  desde suas administrações apenas tem montado um grande circo, deu bolsas esmolas e lançou o programa fome “zero” e agora esta oferecendo futebol ao povo na tentativa de acalmar os ânimos, os protestos e principalmente garantir uma reeleição.  Assim como comprou votos com bolsas, esta tentando novamente se eleger à custa da Copa de 2014. E nós “povo” somos os palhaços levados para a arena deste grande circo petista.

Com a Copa das Confederações o tiro saiu pela culatra O esporte tornou-se o megafone dos  protestos,convidou o povo ao boicote da Copa do Mundo, evento este que os brasileiros esperaram  mais de 60 anos para sediar ,  todavia o descontentamento geral mostrou que o povo não vai engolir o futebol que o governo petista quer empurrar goela abaixo dos brasileiros. Veremos no próximo ano, se o povo baixou a cabeça e deixou o governo gritar... Ê boi ...Ê boi...

As manifestações deste sete de setembro deveriam ser decisivas para os novos rumos do Brasil, mas elas não aconteceram como deveriam, pois o “Gigante voltou a dormir”.  O povo brasileiro encolheu-se temeroso diante da repressão do governo, esqueceu os objetivos que levou milhares para as ruas e eis que agora um grande perigo ronda – o perigo da vitória do governo sobre o povo, se o “Gigante continuar dormindo”, o governo atual e o passado, vai se reeleger e uma ditadura petista com controle total do nosso sistema social, político e judicial estará prestes a chegar.








Nenhum comentário: